Passo de Camaragibe: moradores interditam entrada do município

26/09/2012 02:38 - Interior
Por Redação
Image

Moradores da cidade de Passo de Camaragibe fizeram uma manifestação na entrada da cidade na manhã desta terça-feira. A iniciativa da população foi para cobrar da prefeitura os salários atrasados e a regularização das contas do laboratório que faz os exames do Sistema Único de Saúde (SUS).

Indignados pelo descaso da administração pública os manifestantes queimaram pneus e só liberaram a área por volta das 13h.  Segundo um morador da cidade que por medo de sofrer represálias preferiu não se identificar “os funcionários concursados estão há um mês com os salários atrasados e os prestadores de serviço estão há quase sessenta dias sem receber”.

A proprietária do laboratório que realiza os exames do SUS na cidade comentou que “a prefeitura chegou a fazer um acordo, mas não cumpriu sua parte. Estamos há um ano e quatro meses sem receber pelos exames realizados. Não temos mais condições de arcar com os custos do laboratório. Estamos com os serviços paralisados e só voltaremos a trabalhar quando recebermos o pagamento pelos exames já realizados”, reforçou a proprietária do laboratório Carla Evelin A. Calheiros.

Além do prejuízo financeiro, a proprietária do laboratório lamentou a não realização dos exames uma vez que é a população mais humilde que é prejudicada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..