Alagoas entra na rota dos investimentos Anjos

26/09/2012 04:40 - João Kepler
Por Redação
Image

As oportunidades na internet estão agitando o mundo dos negócios e chegou a vez do empresário Alagoano conhecer, perceber e aproveitar as oportunidades de investimento no cenário Digital, no mundo das empresas e negócios inovadores na internet e no ecossistema do Emprendedor.

Alagoas já mostrou que seus empreendedores são competitivos e inovadores. Diversas empresas e negócios de Alagoas tem se destacado em nível Nacional. Apenas para citar um exemplo, recentemente a StartUp Alagoana HandTalk (mãos que falam) que trabalha com acessibilidade a surdos através de um aplicativo mobile, ganhou o maior prêmio no mais importante Congresso de Tecnologia do Brasil, a Rio Info, disputando com 600 outros projetos de 6 países.

Uma categoria de investidores tem crescido muito no mundo e no Brasil, são os chamados investidores Anjos, que são pessoas físicas que disponibilizam investimento de baixo valor em negócio nascente (Startup), normalmente são empresários e executivos de sucesso que agrega sua experiência profissional, rede de relacionamentos e imagem, além dos recursos financeiros aportados.

Pois bem, pensando nisso, um Grupo de Empresários e Empreendedores de Alagoas que já tem experiência com investimentos em empresas Digitais e em estágio inicial, resolveram aderir a entidade Anjos do Brasil e começam a estrurutar o Núcleo Alagoas de investidores Anjos para investimentos em empreendimentos que tenham escala nacional e mundial.

A Anjos do Brasil, é uma organização Brasileira que agrega esses chamados investidores Anjos, tem como objetivo fomentar e incentivar o investimento-anjo para o crescimento do empreendedorismo de inovação Brasileira.

Para isso será nomeada a primeira Diretoria do núcleo em Alagoas que será composta por empresários da região e que terá como objetivo agregar novos interessados em investir em StartUps Alagoanas. O empresário, Sergio Papine Uchoa, que já foi Presidente da Associação Comercial de Maceió e atual Vice Presidente da CACB, será o Presidente da entidade em Alagoas.

O lançamento será feito nesta sexta-feira, dia 28, no Centro de Convenções, às 9h da manhã durante o Congresso de tecnologia da Informação - IV COALTI. Na mesma manhã sete StartUps farão apresentações de seus projetos para uma banca de investidores e no fim da programação, o resultado das avaliações serão divulgados.

As StartUps selecionadas para serem avaliadas pelos investidores e membros da Anjos do Brasil são: Projeto Dengue, Projeto e-conf, Projeto Sliders, Projeto BootTrips, Projeto Venda Seu Peixe, Projeto Cordel e Projeto Rank Me. Eles terão o tempo de 10 minutos para as apresentações/Pitchs.

A participação é aberta a qualquer empresário ou profissional interessado em grandes oportunidades de investimentos, entender como funciona esse ecossistema, conhecer cases locais, fazer networking com investidores, aprender como é seguro e rentável investir em internet, apreciar projeto nacional que receberam aportes de empresários Alagoanos, se relacionar com empreendedores, votar nos projetos apresentados no palco, respirar um pouco de invoção e alta tecnologia e claro, se tiver interesse, ainda pode levar pro seu portfólio de negócios, qualquer projeto ali apresentado.

Investir em negócios invovadores não se trata apenas de uma oportunidade de investimento e retorno rápido, mas de um apoio fundamental ao empreendedorismo e ao desenvolvimento social e econômico do Estado. Os primeiros resultados já mostram claramente isso!
 

Pense Nisso!!  @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..