Justiça concede direito de resposta a George Clemente

19/09/2012 12:12 - Política
Por Redação
Image

O CadaMinuto publica direito de resposta concedio pelo juiz eleitoral, Hélio Pinheiro Pinto à Coligação "A Força que Vem do Povo" e ao candidato George Clemente Vieira, eferente à matéria "Médica denuncia caos na saúde em São Miguel".

A administração do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente (PSB) está melhorando muito o atendimento à saúde no município. No dia 2 de junho a melhoria virou uma reportagem transmitida pela TV Gazeta, no AL TV 2ª Educação e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, elogiou a administração de Clemente.

O secretário aprova o trabalho de George, pela competência de lidar com os serviços na área da saúde. “Depois que George assumiu o cargo de prefeito, o entrosamento com a Secretaria de Estado passou a ser maior e os serviços no município melhoraram muito. George está de parabéns e com certeza ele vai continuar garantindo atendimento digno e de ótima qualidade”, ressaltou.

Falsas denúncias
A médica concursada, Maria José, que trabalha na unidade de saúde bela Vista, falou sobre uma realidade diferente da encontrada no município, em uma matéria publicada pelo CadaMinuto, na sexta-feira, 24. O secretário municipal de Saúde, Aldo Barros, relatou a verdade dos fatos que está pontuada a seguir.


Perseguição, receituários e medicamentos
“Apesar do péssimo atendimento relatado pelos pacientes, quando consultados pela Dr. Maria José, a administração de George nunca emitiu nenhum documento para sua transferência, muito menos a perseguiu. George está realizando um trabalho sério e não persegue ninguém. Os receituários e medicamentos não faltam, só registramos o problema uma vez e os problemas foram sanados rapidamente”, explicou.


Valorização profissional
“George encontrou médicos, enfermeiros e dentistas em greve, mas graças à competência de George todos os profissionais voltaram ao trabalho, receberam aumento e ganharam melhoria em seus locais de atuação. George está reformando os postos que foram construídos como adaptação e os adequando nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, inclusive o posto que a Dra. Maria José trabalha. A unidade Bela Vista tinha diversas infiltrações e nela também funcionava o atendimento ao bairro de Lourdes. Em março, inauguramos o posto Bairo de Lourdes, e conquistamos aprovação para a reforma de várias unidades de saúde”, esclareceu.


Fossa estourada
“O posto Canto da saudade foi implantado pela gestão anterior em uma casa sem nenhuma infraestrutura para o atendimento à população. A fossa estourada foi consertada e estamos construindo um novo prédio para abrigar o posto”, informou.


Equipes
“As 14 equipes do Programa Saúde da Família funcionam plenamente em médicos enfermeiros e dentistas. Os quais exercem suas funções com melhores condições, do que na gestão anterior, em virtude da construção de novos postos de saúde, como o de Helio II e do Bairro de Lourdes. Na sexta-feira, 21, estaremos ampliando nosso atendimento com um novo posto no Hélio III”, finalizou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..