Mosart apresentou plano de Governo aos empresários do Centro de Maceió

18/09/2012 12:30 - Geral
Por Redação
Image

Os empresários do Centro de Maceió conheceram o plano de governo dos candidatos da coligação “Maceió Cada Vez Melhor”. Durante café da manhã, nesta terça-feira,18, o candidato a vice-prefeito, Mosart Amaral (PMDB), apresentou as propostas defendidas por ele e Ronaldo Lessa (PDT) para a gestão da Prefeitura da capital, a exemplo da instalação de banheiros públicos e construção de estacionamentos públicos na região central da cidade.

0 engenheiro Mosart representou o Ronaldo Lessa(PDT), que se encontra em viagem, e recebeu dos empresários do comercio, o documento institulado Guia do Candidatos Empreendedor, onde constam as demandas do setor.

Durante o café da manhã, o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório Págeres, e o coordenador do Fórum do Comércio (Foco), Roberval Cabral, discutiram sugestões e propostas que viabilizem a oferta de um ambiente agradável e atrativo para os consumidores.

O presidente da Aliança Comercial ressaltou a importância econômica do setor para o município. “Temos demandas simples de serem atendidas. O que o comércio precisa é de limpeza e conservação, principalmente agora, quando nos aproximamos do período natalino”, afirmou Olinto Ozório. Ele acrescentou que o comércio do Centro gera cerca de 10 mil empregos diretos, o que representa a força do segmento.

O coordenador do Foco, Roberval Cabral, reforçou a importância do Centro por ser o local que abriga, ainda, toda a região administrativa da cidade e o coração financeiro, por concentrar um grande número de instituições financeiras.

Diante da explanação dos empresários, o candidato Mosart Amaral foi além das demandas apresentadas pelo setor. Ele defendeu uma parceria permanente com os empreendedores da região central de Maceió. Também se comprometeu em levar para a atual administração municipal o desejo dos empresários, para preparar as ruas do Centro com vistas ao próximo Natal.

“As parcerias são necessárias em todos os setores da administração pública. Um exemplo da parceria que firmamos com o comércio está na segunda etapa da construção da Avenida Márcio Canuto, no Barro Duro, quando será feita a interligação do bairro com a orla marítima, permitindo o acesso em apenas 3 minutos e isso sem nenhum pagamento de desapropriação, fruto das parcerias”, explicou.

Questionado sobre transporte público que, quando apresenta um quadro de paralisação, interfere fortemente na economia do Centro, Mosart Amaral revelou que o governo do Estado teve rejeitado pelo governo federal o projeto para a construção de um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – na Via Expressa.

“O governo federal aprovou o projeto apresentado pela Prefeitura de Maceió, para cortar a Avenida Fernandes Lima. Mas, infelizmente, o governo estadual se utilizou de meios políticos para impedir a concretização da obra na nossa cidade. Ou seja, agiu da mesma forma como fez no Vale do Reginaldo, motivo pelo qual as obras não andam”, revelou Mosart em tom de crítica ao governo estadual.
 

O candidato a vice na chapa encabeçada por Ronaldo Lessa lembrou aos empresários do comércio que faz parte do plano de governo a criação de uma escola municipal de qualificação de mão-de-obra. “Isso porque reconhecemos a enorme necessidade de preparar os nossos jovens para a entrada no mercado de trabalho. E não iremos esquecer”, encerrou Mosart.

Agenda - O candidato a prefeito, Ronaldo Lessa e seu vice, Mosart estará na quarta feira(dia19) numa sabatina no CREA de Alagoas.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..