Um motorista embriagado e inabilitado foi preso na manhã desta terça-feira (16) após colidir na traseira de um ciclista no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O teste do etilômetro apontou 1,17 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do permitido pela legislação.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição motorizada de força foi acionada pelo Copom para atender a um sinistro de trânsito com vítima, envolvendo um automóvel e uma bicicleta. Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de uma colisão traseira, na qual o veículo atingiu um ciclista que seguia em movimento.
Ainda no local, os militares perceberam que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e verificaram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Questionado, o motorista confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Submetido ao teste do bafômetro, o resultado registrado no teste nº 09947 foi de 1,17 mg/L.
Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à Central de Polícia. Na unidade, foram lavrados autos de infração por dirigir sob influência de álcool e por não possuir CNH.
O veículo foi liberado para o pai do autor, após a apresentação de CNH válida.










