Além da expectativa da presença do governador Teotônio Vilela Filho no desfile da comemoração de emancipação política de Alagoas, existia também uma ansiedade sobre quantidade de seguranças em volta do líder do executivo, uma vez que foi ameaçado por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). Mas, para surpresa de todos, Vilela se mostrou tranquilo quanto a situação.
Em rápida conversa com a imprensa na chegada ao evento, o governador foi questionado sobre a sua segurança. Aparentemente tranquilo e cumprimentando o público presente, o líder do executivo estadual afirmou que sua rotina continua normal.
“Comigo está tudo bem. Minha rotina continua como antes. Até caminhar na praia estou caminhando. Essa notícia ganhou força nos últimos dias, mas continuo trabalhando como sempre”, afirmou.
Na chegada ao desfile de emancipação política de Alagoas, na Avenida da Paz no Jaraguá, o governador atravessou uma barreira onde estavam muitas pessoas que foram ao local prestigiar o evento, inclusive, cumprimentou várias delas. Apesar da segurança da PM e de militares do gabinete civil, nenhum esquema especial foi divulgado para a segurança de Vilela.
AMEAÇAS
Na última semana, surgiu a notícia de que membros do PCC teriam ameaçado o governador Teotônio Vilela Filho, por conta da possível transferência de reeducandos do sistema prisional de Alagoas para presídios de segurança máxima de São Paulo.
Porém, desde o início das especulações, Téo Vilela se mostrou tranquilo e aproveitou os números do plano de segurança que estavam sendo apresentados, para reforçar que o Estado continuará combatendo o crime e apresentando os resultados.