Durante a madrugada desta quinta-feira (13) em União dos Palmares ocorreu uma explosão, acontecida supostamente por uma bomba caseira, na sede da Radio Farol FM, de propriedade do deputado João Caldas.

A explosão aconteceu por volta de cinco horas da manhã e o Cadaminuto entrou em contato com o deputado João Caldas que confirmou o fato e disse se tratar de uma ação criminosa.

“Ainda é muito cedo para se fazer qualquer alusão sobre um fato político, mas as autoridades já sabem que União dos Palmares é um caso sério” explicou o deputado.

De acordo com as primeiras informações,  uma parede foi atingida e o teto desabou, no momento da explosão ninguém estava no local. De acordo com a polícia local duas pessoas em uma moto foram vistas saindo do local.

Uma perícia será feita no local ainda nesta quinta-feira para averiguar os detalhes acerca da explosão.

Oposição

A rádio tem uma postura de oposição em relação a atual administração de Areski Freitas e do grupo do ex-governador Manoel Gomes de Barros.

Ontem o Cadaminuto e várias redações do Estado receberam o áudio de uma gravação que trazia o diálogo do prefeito Kil e do ex-governador Manoel Gomes de Barros traçando estratégias para a manutenção do grupo político na prefeitura.

A matéria ganhou grande repercussão e foi repetida várias vezes na programação da rádio.