O candidato à prefeitura de Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau (PP), denunciou que teve seu carro trancado em um canavial pelo veículo de Moacir Andrade, que é esposo da também candidata à prefeitura Taciane Ferro (PTB).
De acordo com José Medeiros Nicolau, mais conhecido como Zezeco, ele foi trancado no caminho de casa, no susto ainda teve tempo de anotar a placa do carro, MUY-4925, de Maceió-AL, de acordo com ele, essa atitude não foi normal.
“Estava indo para minha casa no momento em que fui trancado pelo veículo do Moacir. O local é bastante estranho, no meio de um canavial, achei que fosse um atentado”, contou Zezeco.
Ainda segundo o candidato, na ocasião não foi possível se quer pensar em sair dessa situação. “Estava trancado na frente e ao lado vi logo o carro da Justiça Eleitoral, que não deixou espaço para sair. Revistaram o meu carro, mas não tinham nenhum mandado como não acharam nada irregular, disseram que estavam procurando alimentos. Essa atitude não é comum. A princípio parecia um atentado, em seguida eles foram logo embora”.
A equipe de reportagem do Cadaminuto entrou em contato com o advogado da Taciane Ferro, o João Luiz Formazari, e de acordo com ele, tudo começou através de uma denúncia. “Houve a denúncia de que Zezeco teria comprado alimentos em Maceió para distribuir com a população e a Justiça Eleitoral foi em busca dessa informação”, explicou o advogado.
“A perseguição existiu sim, mas foi o carro da Justiça Eleitoral, o Moacir Andrade estava apenas dando apoio. O que houve foi um procedimento legal da justiça para verificar se existia a compra ilegal de voto a través da doação de cestas básicas”, concluiu João Luiz Formazari.