Depois de um feriado de muitas conversas e reuniões a candidatura de Ronaldo Lessa foi mais uma vez mantida pelos líderes de chapão, cada vez mais restritos a Fernando Collor e Cicero Almeida, que vão aguardar duas datas chaves para a definição dos rumos da chapa.
A primeira delas é a divulgação da pesquisa Ibope, feita pela TV Gazeta na próxima sexta-feira e a segunda é o aguardado julgamento do recurso dos advogados de Lessa que tentam reverter a impugnação da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
Este julgamento, de acordo com informações do próprio chapão, deve ocorrer entre os dias 15 e 20 deste mês, e em caso de derrota, cresce muito as chances do senador Fernando Collor assumir a candidatura.
Alguns aliados lembram da arrancada que Collor teve na disputa para o Senado quando ganhou do próprio Ronaldo Lessa em uma campanha que durou cerca de 40 dias.
Enquanto a decisão não chega ficou determinado que os programas eleitorais na Tv e Rádio de Lessa comecem a desferir ataques mais duros ao candidato Rui Palmeira, a ordem é ligar definitivamente a figura do candidato do PSDB ao governador Teotônio Vilela.
De acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto, um quadro ironizando a música de campanha de Rui Palmeira deve ser veiculado e a volta de Cicero Almeida ao Guia deve marcar o início da semana.










