O candidato do PRB à Prefeitura de Maceió, Galba Novaes, e seu vice, coronel Ivon Berto, participaram, hoje (10), de uma sabatina promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea-AL). Galba foi o quinto candidato a participar do debate realizado pela entidade.
Mostrando grande preparo em administrar Maceió, ao responder com segurança diversas perguntas dos profissionais presentes no evento, Galba Novaes discorreu sobre questões de segurança pública, educação, saúde, trânsito, capacitação profissional dos servidores, entre outros.
Galba Novaes declarou que o projeto de implantação da jornada integral de ensino em Maceió é de sua autoria e foi incluída na Lei Orgânica de Maceió, através de uma emenda.
“Existem outros candidatos falando em implantar essa proposta em nossa capital, mas o projeto é de minha autoria. Venho lutando por sua aprovação há mais de 13 anos. Os demais concorrentes falam que estão visitando a periferia, mas eu vivo a periferia, pois nasci, me criei e resido no Tabuleiro do Martins até hoje. Conheço os problemas da minha cidade como ninguém”, afirmou Novaes.
O candidato do 10 declarou que o problema da violência se resolve com investimentos na educação. “O que foi que o candidato do governo do Estado e o candidato do chapão fizeram pelos jovens de hoje, que estão na criminalidade? Quando eles assumiram o poder, esses jovens, que estão praticando delitos de hoje, tinham apenas 3 anos de idade. Se tivessem investido na educação a situação seria outra”, disparou Galba.
Novaes disse ainda que é inadmissível que Maceió só tenha 27% de sua população atendida pelo Programa Saúde da Família (PSF). “Vamos implantar medidas para garantir que o PSF atenda 100% dos maceioenses”, salientou.
Galba disse ainda que irá investir na capacitação profissional dos servidores da Prefeitura, a exemplo do que vem fazendo na Câmara Municipal.
O coronel Ivon Berto respondeu questionamentos ligados à segurança pública e disse que a questão é uma obrigação do Estado, mas um dever de todos, inclusive da administração municipal. “Vamos capacitar nossa Guarda Municipal para, também, dar segurança à população”, colocou.









