“Ele será a grande estrela de setembro, vamos mostrar quem é o cara bom”, foi com esta frase, dita ao Cadaminuto, por um dos chefes de um dos partidos que dão sustentação a candidatura de Ronaldo Lessa definiu a participação do prefeito Cicero Almeida no último mês da eleição.
Depois de confirmar ao Cadaminuto que está saindo do PEN, Almeida já gravou suas participações nos programas de TV e rádio de Lessa esta semana, e estará em 1005 das caminhadas e eventos feitos pelo ex-governador em Maceió.
Almeida praticamente assumiu a coordenação política do chapão, tendo poder de decisão maior que os idealizadores da chapa, como os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor.
O prefeito ficou satisfeito com a manutenção dos índices de aprovação dele em todas as pesquisas até agora divulgadas e aposta em seu carisma para evitar qualquer chance de vitória do candidato Rui Palmeira no primeiro turno.
Almeida deve engrossar o discurso crítico em relação ao governador e Lessa terá que ter cuidado nas críticas a saúde, considerado pelas mesmas pesquisas, o ponto fraco da sua administração.
Mesmo Lessa e seus aliados sabem da importância de Almeida nas ruas, e acreditam que boa parte da população ainda não ligou a figura de Almeida com a do ex-governador.
Por sua vez os programas eleitorais dos aliados do governador Teotônio Vilela preparam vídeos com as farpas trocadas entre Lessa e Almeida durante a eleição municipal que o atual prefeito venceu o ex-deputado Alberto Sexta-Feira, então apoiado por Lessa.










