Amigo de Cachoeira e um suspeito "laranja" não devem colaborar muito na CPI

04/09/2012 06:36 - Brasília em foco
Por Redação

Um dos fiéis amigos do contraventor Carlos Cachoeira é a bola da vez na CPI do Cachoeira, nesta terça, 4. O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) já encara um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A decisão sobre o futuro do parlamentar está a cargo da Mesa da Câmara. Leréia poderá ser cassado. Mas o deputado, alegando “importantes e inadiáveis compromissos pessoais anteriormente assumidos”, nem aparecerá. O comunicado,  em ofício, Leréia afirmou que estará à disposição da CPI só depois de 18 de setembro.

Além de participar da partilha de dinheiro no esquema, de acordo com investigações avisou Cachoeira de uma operação de repressão policial.  O nível de amizade era tão grande entre Lereia e o contraventor que usou cartão bancário para aquisição de produtos. Ele se diz amigo, mas não admite ligação com o jogo.

Outro depoente na CPI, que ficará calado, é André Teixeira Jorge, é funcionário da Delta Construções. Investigações levam a crer que André apresentou evolução patrimonial e movimentação de dinheiro incompatíveis com os rendimentos declarados no Imposto de Renda. A forte suspeita é de que agiria como “laranja". Atualizada às 10h33.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..