A Elegê, marca de grande volume e abrangência nacional da BRF, vai reforçar a distribuição de produtos no Nordeste e lançar itens exclusivos na região. A iniciativa coincide com o lançamento do novo conceito: Um gesto. Dois Sorrisos. “A bebida láctea em sache, por exemplo, será comercializada apenas no Nordeste”, diz Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF.
“Esta embalagem, de preço mais acessível, está presente em 33% dos lares nordestinos”, afirma Matiello. E, para marcar presença nos mais de 250 mil pontos de venda existentes da região, a companhia ampliou a equipe comercial local. “A pulverização é a principal característica deste mercado. Logo, para ser bem sucedido é preciso estabelecer uma relação de confiança e assiduidade”, revela a executiva.
A unidade de produtos lácteos da BRF em Bom Conselho, Pernambuco, será crucial para o desenvolvimento da marca Elegê no Nordeste. Dados recentes mostram que cerca de 40% das categorias existentes no mercado nacional não estão consolidadas nesta região. “A Elegê é uma marca estratégica para capturarmos volume de vendas”, revela Matiello.
Com cerca de 54 milhões de habitantes, o Nordeste tem o porte de um país como o Chile. E o crescimento econômico está acima da média brasileira. “Podemos considerar que o Nordeste é um ‘país’ dentro do Brasil devido as suas dimensões, diversidade cultural e população. Essas características tornam a região ainda mais interessante”, ressalta a executiva.
Uma nova Elegê
O novo conceito de Elegê cria oportunidades de relacionamento para que as pessoas possam mostrar o quão importantes são umas para as outras. “Para reforçar esta atitude, reformulamos todas as embalagens”, ressalta Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRF. A linha de leites UHT, por exemplo, traz no verso das embalagens histórias de simples gestos de demonstração e, na lateral, um espaço para recados.
E mais, a tipografia da logomarca foi alterada e será estampada no topo de todas as embalagens. A tradicional “vaquinha” e o “xadrez”, caracteristicas fortes de Elegê, estão mais modernas e atraentes. “O objetivo das novidades é aumentar a percepção de qualidade e destacar nossos produtos nas gôndolas”, afirma Morelli. O portfólio de Elegê conta com refrigerados e itens de mercearia.
Sobre a Elegê
Marca de volume e abrangência nacional da BRF, a Elegê oferece uma linha completa de leites, que inclui as versões UHT Integral, Semidesnatado, Desnatado e Leites Especiais (Ferro, Cálcio, Baixo Teor de Lactose), além de leite em pó lata e sachê. A marca também produz bebida láctea, doce de leite, leite condensado, creme de leite, molho e requeijão. Mantém também a linha Bob Esponja, dedicada ao público infantil. Entre os produtos comercializados estão: petit suisse, aromatizados (chocolate e morango), flan, leite fermentado, entre outros.
Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 119 mil funcionários, conta com 51 unidades industriais no Brasil e sete no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.