Obrigada, Alexandre Toledo. O Secretário de Estado da Saúde, em Alagoas.

31/08/2012 20:09 - Raízes da África
Por Arisia Barros

A Cartilha Omirá. Ciclos de Vida: A Saúde Afro-Brasileira, da Gestação à Infância nasceu de uma perspectiva, transformou-se em possibilidade e agora se torna fato.
Hoje no lançamento da Omirá em Sessão Pública , ocorrida neste 31 de agosto, na Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas percebo, que mesmo ainda tênue, foi estabelecida uma linha demarcatória, como uma transposição de parâmetros. Parâmetros de mudanças.
Ação inédita no estado de Alagoas, a Omirá traz diferentes percepções a partir dos artigos e histórias coletadas: Histórias. Memória. Saberes.
Saberes despertando o que nos é desconhecido.
A Cartilha passou por muitos rascunhos, com quebras e colagens e, apesar dos desvios na rota, seguiu adiante, como o curso de continuidade de um trabalho, com o qual aprendemos todos os dias.
Como idealizador, articulador e organizador, o Projeto Raízes de Áfricas agradece ao Secretário Alexandre Toledo que não titubeou ao avalizar a Cartilha e demonstrou seu empenho em fomentar a efetiva construção da cidadania pela prática igualitária.
Hoje quando a Conferência de Durban completa 10 anos , com a parceria do mandato da Deputada Patrícia Sampaio, lançamos a Cartilha Omirá.
A emoção é simplória e pura.
Conseguimos!
Essa é uma proeza digna de nota.
Uma nota em forma coletiva:
Obrigada, Alexandre Toledo. Secretário da Saúde do estado de Alagoas.
Obrigada, Patrícia Sampaio. Deputada Estadual em Alagoas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..