Educativa FM exibe especial sobre grandes festivais de música

31/08/2012 12:07 - Coluna pop
Por Redação
Image

O programa Aplauso deste domingo (02) vai relembrar os grandes festivais de música surgidos nos anos 60 e início dos anos 70, que revelaram grandes compositores e intérpretes da música nacional. Dentre eles, os festivais paulistanos promovidos pela antiga TV Excelsior e pela TV Record, e as edições do Festival Internacional da Canção (FIC), realizadas no Rio de Janeiro. O programa será exibido das 10h ao meio-dia, pela Educativa FM.

Iniciados na década de 60, os festivais eclodiram em âmbito nacional, num período em que o Brasil passava por grandes mudanças. Marcado pela convergência entre o momento cultural, com o surgimento de pessoas talentosas e a evolução da bossa-nova, além da popularização das televisões, que passavam a entrar nos lares brasileiros.

Os grandes festivais impulsionaram carreiras de artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque, Jair Rodrigues, Geraldo Vandré, Caetano, Gil, Nara Leão, Oswaldo Montenegro, Elis Regina, Clara Nunes, Roberto Menescal, Roberto Bôscoli, Elizeth Cardoso, Wilson Simonal, dentre tantos outros.

Neste domingo, o ouvinte confere algumas das grandes revelações e canções frutos deste movimento artístico- político-cultural, tais como: “Bandolins” – com Oswaldo Montenegro; “BR-3” – Com Tony Tornado e Trio Ternura; “Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores” (Caminhando) - com Geraldo Vandré; “Sinal Fechado” – com Paulinho da Viola; “Roda Viva” – Chico Buarque e MPB; “A banda” – Com Nara Leão, entre muitas outras.


O programa Aplauso tem pesquisa e roteiro musical de Givaldo Kleber, colaboração de Rui Agostinho e trabalhos técnicos de Edson Silva. O ouvinte pode dar sugestões para o programa entrando em contato com a produção pelo telefone 8822-2790 ou pelo endereço eletrônico aplausofm@hotmail.com. A Educativa FM pode ser ouvida na frequência 107,7MHz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..