Governador entrega obra de saneamento de Maceió

30/08/2012 15:37 - Política
Por Redação

O governador Teotonio Vilela Filho inaugurou, nesta quinta-feira, no bairro do Poço, o Coletor Tronco de Esgoto de Maceió que vai beneficiar 250 mil maceioenses dos bairros do Jaraguá, Centro, Trapiche, Poço e Pajuçara.

Na solenidade, o governador disse que o Estado investe em saneamento em função da importância dessa obra para a saúde da população, bem como a preservação das águas de Alagoas. Em 2006, Maceió estava com saneamento que correspondia a 28% de toda capital, índice que já atinge os 40%. Em todo o Estado já existe 130km de rede de esgotamento sanitário. A meta do Governo do Estado é sanear 60% da cidade até o final da gestão.

“O saneamento evita a proliferação de doenças, o mau cheiro na cidade e preserva as nossas praias e lagoas. Essa é uma obra importante também para o turismo da cidade que é um dos responsáveis pela melhoria de vida dos alagoanos por meio da geração de empregos”, argumentou Teotonio.

Teotonio disse que Maceió tem sido prioridade nos projetos de saneamento do Governo, uma vez que um terço da população alagoana reside na capital. “Temos obras em todo o Estado, mas queremos tirar a sujeira que por tanto tempo ficou em Maceió, prejudicando nosso turismo e sobretudo a saúde da população”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, os investimentos também estendem-se para as cidades do interior. Segundo ele, está em fase de licitação as obras para sanear os municípios de Traipu, Paiçabuçu, Delmiro Gouveia e a Bacia Leiteira – este último com recursos na ordem de R$ 115 milhões assegurados. Ainda segundo Fireman, em 30 dias, será inaugurada a adutora do Canal do Sertão.

Na oportunidade, Teotonio Vilela também destacou a qualidade do serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado em parceria com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..