Ex-governador Lamenha Filho, se vive estivesse hoje  completaria 93 anos, nascido no Engenho Coronha em São Luiz do Quitunde. Foi o primeiro governador indicado pela revolução de 64 e por sete anos foi presidente da Assembléia Legislativa quando tinha 37 deputados e 20 servidores.

Ele governo Alagoas de 16 setembro de 1966 a 15 de março de 1971 deixou com a sua maior obra a Escola de Ciências Médicas, onde teve a parceria do médico Ib Gatto Falcão, na época secretário de Planejamento e criou a TV educativa.

Entre importantes obras com a assinatura de Lamenha Filho, ficou a construção e inauguração do Estádio de futebol “Rei Pelé”, fundação do Instituto de Tecnologia e Pesquisa, implantação de vários postos de saúde no interior do Estado, construção de 19 conjunto habitacionais de casas populares, implantação do Matadouro Frigorífico de Alagoas – Mafrial; pavimentou as rodovias de São Luiz do Quitunde – Porto Calvo, Taquarana – Arapiraca, Arapiraca – Penedo, Cajueiro – Viçosa, Sumaúma – São Luiz, São Miguel – São Sebastião, São Sebastião – Colégio, fez a doação do Grupo Escolar Dom Pedro II para sede própria da Academia Alagoana de Letras que lutou na época do escritor Viçosa,José Maria de Melo para concretizar um sonho de 50 anos dos imortais alagoanos, a qual funcionava na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e reequipou a Imprensa Oficial.

No seu governo o gabinete Militar era composta apenas de sete,onde o chefe do gabinete foi o coronel Gerson Argolo, recentemente falecido.

acesse>twitter>@Bsoutomaior