Denúncias de utilização do INSS em eleições serão investigadas

27/08/2012 03:34 - Política
Por Redação

Um ano depois de uma operação que prendeu funcionários acusados de fraudar o INSS em cerca de R$ 12 milhões, o órgão volta a ser alvo de acusações desta vez ligadas as eleições municipais em Alagoas.

O Ministério Público recebeu pelo menos duas denúncias da utilização do INSS na eleição por parte de cabos eleitorais e até de candidatos que são funcionários do órgão.

Uma destas denúncias, que também foi encaminhada ao Cadaminuto, aconteceu em Delmiro Gouveia, onde aposentados e beneficiários do INSS teriam sido cooptados a participar de uma reunião em um bar na cidade.

De acordo com duas pessoas que procuraram o Cadaminuto para fazer as denúncias e não quiseram se identificar, dois moradores convocaram beneficiários para a reunião que aconteceu no último dia 18, com a presença de um funcionário e de um candidato a vereador.

“Ficou claro que eles disseram que era para votar no candidato para que fosse mantido o benefício” disse o denunciante.

A denúncia cita inclusive um médico ligado ao órgão. Outros dois municípios que são alvos de denúncia são Palmeira dos Índios e Maceió.

O Cadaminuto entrou em contato com a Polícia Federal, mas até agora a instituição não recebeu nenhuma denúncia sobre as reuniões.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..