Caso Assange: vice do Equador confia em acordo com Londres

26/08/2012 16:55 - Brasil/Mundo
Por Redação

Em visita à Itália, o vice-presidente do Equador, Lenin Moreno, que seguirá para Londres, declarou que confia que Quito e Londres possam chegar a "um acordo de alto nível" sobre o caso WikiLeaks. As informações são da agência Ansa.

Questionado pela imprensa italiana, Moreno recordou os motivos pelos quais o Equador concedeu o asilo político ao criador do WikiLeaks, Julian Assange, que está asilado na Embaixada de Quito em Londres.

"Trata-se de razões humanitárias", indicou, antes de destacar a importância em nível internacional "do respeito da soberania de todos os países", e, portanto, do direito do Equador em conceder o asilo político.

Como já tinha sido adiantado pela assessoria da Vice-Presidência, Moreno confirmou que durante sua visita à Grã-Bretanha, onde participará da abertura dos Jogos Paralímpicos, não se reunirá com Assange.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..