Laudo aponta que vocalista do Restart não estava embriagado

25/08/2012 03:37 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

O laudo de embriaguez de Pe Lanza, vocalista da banda Restart, deu negativo. A informação foi dada nesta sexta-feira por Celso Lahoz Garcia, delegado titular do 93º Distrito Policial de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. No último sábado, o cantor havia sido abordado pela Polícia Militar por suspeita de embriaguez ao volante.

De acordo com o delegado, Pe Lanza se negou a fazer o teste do bafômetro ou a fornecer sangue ou urina para exame de alcoolemia. Como o policial que o abordou observou que ele estava com sintomas de embriaguez, o vocalista foi encaminhado então para um exame clínico. "Um médico faz a análise, que se baseia em alguns pontos, como hálito, fala arrastada ou formas de expressão", explicou Garcia.

"Com o resultado negativo para embriaguez, o cantor não cometeu crime, mas irá responder pelas infrações de trânsito que constam no boletim de ocorrência", disse o delegado.

Na ocasião, Pe Lanza registrou um boletim de ocorrência contra o policial que o abordou acusando-o de abuso de autoridade. Na próxima semana, os envolvidos irão prestar depoimento na delegacia para esclarecer os fatos.

Sinais de embriaguez
Pe Lanza foi detido na manhã do último sábado em São Paulo (SP). De acordo com a Polícia Militar, o cantor foi abordado ao passar pelo cruzamento das avenidas General Vidal e Engenheiro Billings, no bairro Jaguaré. Segundo o delegado Celso Lahoz Garcia, no boletim de ocorrência consta que o vocalista trafegava com o veículo pela via em cima da faixa zebrada, com sinais de embriaguez e sem o cinto de segurança.

Pe Lanza se recusou a fazer o teste do bafômetro. Aos policiais, o cantor teria dito que voltava de uma festa. O músico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame clínico e registrar boletim de ocorrência. Em seguida, ele foi liberado

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..