25 de agosto: Dia de trocar Big Mac por Sorrisos

24/08/2012 07:24 - Maceió
Por Redação

Neste sábado, 25 de agosto, acontece, em todos os restaurantes McDonald’s, o McDia Feliz, maior campanha em beneficio de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 58 instituições que atuam para elevar os índices de cura da doença. Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.

Em Alagoas, a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é a instituição parceira do Instituto Ronald McDonald e beneficiada pela campanha McDia Feliz. Nesta data, a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac, nos três restaurantes da rede em Maceió (Maceió Shopping, Pátio Maceió e Jatiúca) será revertida para a instituição.

A ação também conta com o apoio do governo estadual, que isentou a venda do sanduíche Big Mac no dia 25 de agosto do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), destinando o valor que seria recolhido ao projeto da Apala, que será beneficiada pelo McDia Feliz 2011.

De acordo com Rosa Fernandes, diretora da Apala, atualmente, a instituição atende mais de 400 pacientes de diversos municípios do Estado e este ano, o recurso arrecadado com a campanha será utilizado para a ampliação da sede da instituição e aquisição dos equipamentos e mobília para o setor de telemarketing.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2011, apenas no dia 27 de agosto, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3 milhões.

No ano passado, a Apala recebeu R$ 99.649,16 para a execução do projeto de climatização no Espaço do Saber Lazer, destinado aos eventos da instituição. Em 2010, a arrecadação obtida em Alagoas totalizou R$ 69.506,43.

Atrações artísticas

E para deixar este dia ainda mais especial, apresentações artísticas acontecerão nos três restaurantes da rede em Maceió. Artistas voluntários são parceiros da instituição neste dia e colaboram com a campanha, entre eles: Julio Uçá, Bandas Canibal e Sifrão, Grupo Idem, Alvinho, entre outros.

A Apala é uma instituição sem fins lucrativos que abriga crianças e adolescentes com leucemia e outros tipos de câncer do Estado de Alagoas. A manutenção da APALA é proveniente exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa e de eventuais promoções que a entidade realiza e atende, em média, 400 casos.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..