O ciclista é invisivel?

20/08/2012 14:17 - Caique Marquez
Por Caíque Marquez

   Comprei uma bicicleta para dar umas pedaladas na nossa maravilhosa orla, com o intuito de perder alguns quilos. Além disso, pedalar ao ar livre é muito mais prazeroso do que ir para a academia ficar uma hora na esteira. Ninguém merece esse tédio!

   Pois bem, fui todo feliz pedalando minha bike, pela rua Deputado José Lages (nas proximidades do Palato), até chegar na ciclovia da orla. Para minha surpresa, parecia que eu era invisível!

   É impressionante como ninguém respeita o ciclista. Nem os carros, nem mesmo os pedestres. Estava eu, na minha mão, quando no cruzamento, vem um veículo querendo atravessar a Deputado José Lages. O motorista esperou os carros passarem, mas nem se importou comigo. Foi logo atravessando na minha frente. E não foi apenas um fato isolado. Todos os motoristas fizeram isso. Incrível!

   Mas o mesmo aconteceu, três vezes, com os pedestres. Para atravesar a rua, eles aguardavam os carros passarem e, de novo, tive que frear, dessa vez para não atropelar os cidadãos. Aí eu me perguntei: Será que estou invisível?

   O que é que acontece em Maceió? Que ninguém, mas ninguém mesmo, respeita o ciclista? Nem na ciclovia nós temos nosso espaço garantido, pois as pessoas insistem em caminhar e correr na faixa reservada às bicicletas.

   Fica aqui o meu protesto de mais novo ciclista de Maceió: Nós existimos e temos o mesmo direito de ir e vir!

   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..