O principal índice acionário da Bovespa operava no campo positivo no início dos negócios desta segunda-feira (20), em dia de vencimento de opções sobre ações, com os mercados externos ainda na expectativa de ação coordenada de líderes contra a crise da dívida na zona do euro.

Às 10h28, o Ibovespa tinha alta de 0,34%, a 59.283 pontos. Dentre as ações que registravam valorização estavam PDG Realty e BM&FBovespa.

O principal índice de ações da Bovespa encerrou os negócios desta sexta-feira (17) em queda, devolvendo parte dos ganhos obtidos na véspera, pressionado pelo recuo das ações da mineradora Vale.

O Ibovespa fechou em queda de 0,61%, a 59.082 pontos. O giro financeiro do pregão de foi de R$ 5,89 bilhões. Na semana, o índice acumulou baixa de 0,33%. No ano, o indicador acumula valorização de 4,1%.

A agenda dos mercados nesta segunda-feira é fraca de indicadores, o que leva investidores a manterem a expectativas pelos eventos dos próximos dias. Entre eles está o encontro do premiê grego, Antonis Samaras, com o presidente do Eurogrupp, Jean-Claude Juncker, na quarta-feira (22).

Na sexta-feira (24), será a vez de o premiê encontrar-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, e, no sábado, com o presidente francês, Francois Hollande.