Afastado do cargo por decisão judicial, o prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo  Andrade (PTB) perdeu ontem (17) em Brasília, seu primeiro pedido para voltar ao cargo, mas continua tentando na Justiça voltar ao posto, possibilidade considerada por juristas alagoanos difícil.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores da Barra, Carlos Alves(PSC) tentou convencer Reginaldo Andrade a renunciar ao cargo de prefeito. É que Reginaldo na sexta feira(17) teve a sua primeira derrota no TSE.

Reginaldo Andrade vai continuar tentando na Justiça a volta. Para ele, a forma como foi afastado, fere o direito constitucional.

Animado com a decisão do TSE, Carlos Alves garante que a sua decisão de assumir é fruto de vários apelos realizados pelas lideranças politicos e da população que estão aflita com o não funcionamento dos órgaos essenciais da Barra, por exemplo, as ambulâncias paradas, postos de saúde fechados e a prefeitura de porta fechada.

- "Vou para o sacrificio deixando de concorrer com a minha reeleição, não posso decpecionar o povo da minha orbigação", comentou o vereador Carlos Alves ao confirmar que assumirá a prefeitura mesmo com Reginaldo Andrade não querendo renunciar ao mandato.

A posse de Alves

Como Lelo Maia(PRB), abriu mão da prefeitura de São Miguel  por alegar ‘caos’ deixado pela administração anterior, a cidade volta a ter um prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alves (PSC) tomou posse na manhã deste sábado, dia 18 e assumiu a cadeira de prefeito.

Alves assumirá uma prefeitura que tem uma dívida de cerca de R$ 2 milhões e que teve um prefeito (Reginaldo José Andrade-PTB) afastado por determinação da Justiça.

acesse>twitter>@Bsoutomaior