Após ameaçar matar familiares com uma faca e incendiar a própria residência com todos no interior, usando galões de gasolina, um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo (14) por violência doméstica e ameaça, no Residencial Nossa Senhora Aparecida, em Palmeira dos Índios. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, acionada via COPOM para averiguar a ocorrência.

Segundo a PM, ao chegar ao local, a guarnição encontrou um casal em frente à residência. Durante a abordagem, o suspeito passou a apresentar comportamento extremamente exaltado, alterando-se de forma progressiva, desobedecendo às ordens legais dos policiais e tentando fugir, sendo necessário contê-lo. Em razão da resistência, foi feito o uso de algemas para preservar a integridade física do próprio indivíduo, da equipe policial e dos demais envolvidos, conforme prevê a legislação.

No local, os policiais constataram que o homem havia agredido fisicamente a esposa. Inicialmente, a vítima afirmou que teria ocorrido apenas uma discussão, porém encontrava-se visivelmente abalada e assustada. Minutos depois, a filha da mulher compareceu à residência e relatou que o autor estava extremamente agressivo, tendo ameaçado a companheira, a enteada e o namorado desta.

De acordo com o relato, o homem afirmou que iria atacá-los com uma faca e, em seguida, atear fogo na residência, lançando galões de gasolina no imóvel com todos no interior, caso tentassem intervir ou impedi-lo. Ainda segundo a PM, a discussão teve início anteriormente em via pública, dentro de um veículo Celta, de cor branca, fato que já havia sido alvo de denúncia repassada ao COPOM. Na ocasião, o automóvel não foi localizado.

Nesta nova ocorrência, o veículo foi encontrado estacionado na garagem da residência e, após verificação da placa, confirmou-se tratar do mesmo carro e dos mesmos envolvidos da denúncia anterior. Durante a averiguação no interior do automóvel, os policiais localizaram galões contendo gasolina e uma arma branca, tipo faca peixeira, que, conforme os relatos, teriam sido usados pelo autor para intimidar e ameaçar as vítimas.

Diante da gravidade dos fatos, o homem, as vítimas, o veículo, os galões de gasolina e a arma branca foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia Civil. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ameaça, enquadrado na Lei Maria da Penha, e ficou à disposição da Justiça.