Eleições: Limoeiro poderá contar com Exército

16/08/2012 14:29 - Política
Por Redação

O juiz eleitoral da 36ª Zona, José Eduardo Nobre Carlos, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), solicitação de tropas federais para as eleições municipais em Limoeiro de Anadia. O ofício foi recepcionado pela Presidência da Corte Eleitoral na tarde desta quinta-feira (16) e será encaminhado imediatamente ao governo de Alagoas.

De acordo com o ofício elaborado pelo juiz eleitoral, a presença das tropas federais no município é de fundamental importância para a garantia da ordem e para assegurar o regular trâmite das tarefas eleitorais, bem como, para prevenir a prática de infrações de ordem penal eleitoral.

Ainda no documento, o magistrado alerta para o fato de ambos os grupos políticos que atualmente disputam o poder na cidade, estarem envolvidos em atos de violência física e psíquica, inclusive acusações de assassinatos em tramitação da Justiça e na Polícia Judiciária.
“E há um detalhe importante a destacar que faz acirrar mais ainda os ânimos neste pleito: os dois candidatos a prefeito, James Marlan e Jorge Nivaldo, possuem vínculos de parentesco familiar e, em que pese isso, não podem sequer ser considerados adversários políticos, mas sim verdadeiros inimigos figadais”, afirmou o juiz Eduardo Nobre Carlos.

Finalizando, o juiz eleitoral ressalta que a Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro de Anadia encontra-se fechada a várias semanas, sem o comparecimento do delegado responsável e de sua equipe de trabalho.

Após a análise do governo estadual, o pedido será encaminhado a um dos desembargadores eleitorais, que analisará o pleito e o encaminhará para a análise do Pleno do TRE/AL.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..