Colégio Tiradentes supera média nacional do Ideb

16/08/2012 09:15 - Educação
Por Redação

O Colégio da Polícia Militar (CPM) conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), dentre os alunos do 1º ao 5º ano, das escolas públicas da rede estadual de ensino em Alagoas.

O colégio superou a média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) que era de 3,8; atingindo a média de 5,3. Os alunos do 5º ao 9º ano, também se destacaram entre as escolas públicas da rede estadual, onde alcançaram o terceiro lugar com média de 4,7.

O índice do Ideb vai de zero a dez e serve de comparativo avaliando os alunos da rede pública e privada a cada dois anos, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

A diretora do CPM, tenente-coronel Fátima Escaliante, reconhece que apesar da redução comparada à avaliação anterior, em quatro décimos, a escola conseguiu superar a meta estipulada pelo Governo. “Fiquei muito satisfeita pelo colégio ter atingido a primeira colocação entre as escolas estaduais. Ainda assim, este resultado está longe do que o Colégio Tiradentes almeja”, frisa a diretora.

A tenente-coronel Fátima ressaltou ainda que o diferencial do colégio militar, dentre as escolas com ensino tradicional, são a disciplina, a motivação (tanto dos alunos como do corpo docente), além da matriz curricular diferenciada.

Colégio Tiradentes

O CPM aplica atividades diferenciadas ao corpo discente, tais como atividades esportivas, realização de visitas de campo, participação de concursos literários e olimpíadas de ensino.

Além destas atividades, existe ainda o enfoque para a disciplina CSR, Continências e Sinais de Respeito, que estabelece as honras e normas para tratamento com afeição entre os pares, proporcionando disciplina e respeito, próprias de uma instituição militar.

Dos alunos formados no colégio, surgiram oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de profissionais atuando em diversas áreas de atividade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..