No ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, os servidores federais grevistas impediram colegas e visitantes de saírem do prédio, nesta tarde de terça, 14. Segundo funcionários do ministério, das 17h00 até 17h30 as portas ficaram fechadas, inclusive da garagem. Servidores que não aderiram a greve foram impedidos de ir para casa.
“Se não negociar, vós vamos ocupar”, gritavam os grevistas do lado de fora do ministério. Não faltaram músicas de Tiririca para tirar a concentração dos servidores no interior do prédio ao longo do dia. "India seus cabelos india seus cabeeeeloooos", saía do carro de som em volume bastante elevado.
Os seguranças receberam ordem para não abrir as portas com o intuito de preservar a integridade física de todos. Depois de momentos de nervosismo e tensão dos funcionários e visitantes, a saída pela garagem foi liberada.
Invasão
No Ministério do Planejamento, os grevistas invadiram a sala de reuniões. O governo não divulgou nova proposta. Os grevistas chegaram a afirmar que não sairiam do prédio, enquanto não hovesse uma proposta do Governo Federal.
Policiais tiveram que cercar a sede do ministério para impedir uma invasão maior. Com a ameaça de que o governo só retornaria às negociações com a saída dos grevistas, os manifestantes resolveram desocupar o prédio, por volta das 19h30.