Roberto Jefferson parte para cima de Lula, defesa diz que Lula ordenou Mensalão

13/08/2012 14:56 - Brasília em foco
Por Redação

A melhor defesa é o ataque. A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson optou por sustentar que o ex-presdente Luiz Inácio Lula da Silva “ordenou” o mensalão. "O presidente não é só safo, ele é doutor honoris causa em universidades internacionais. Mas é um pateta? Tudo isso aconteceu sobre suas barbas e nada. Não só sabia como ordenou tudo isso", afirmou o advogado Luiz Corrêa Barbosa. Mas Jefferson já teria dito que Lula era inocente.

"Esse processo é de brincadeirinha. É para não pegar ninguém. A ação penal é açodada, incompleta e intimidatória, porque foi feita para silenciar a melhor testemunha de acusação, Roberto Jefferson”, afirmou o advogado.


Roberto Jefferson também é safo. Constituiu a defesa, afirmando que o produrador-geral, Roberto Gurgel, poupou Lula. Gurgel por sua vez, não apresentou provas contundentes. Mas afirmou que José Dirceu é o “chefe da quadrilha”. O cenário foi produzido para não dar em nada. E todos respirarão aliviados com as respectivas imagens menos arranhadas para encarar as eleições municipais.


Ou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acabarão punindo os acusados mais “batons na cueca” em detrimento da inocência dos graúdos mensaleiros? Na quarta, 15, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) dão início aos votos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..