Duas tartarugas-marinha foram encontradas encalhadas, neste domingo (12), na região metropolitana de Maceió. Elas foram localizadas na Barra Nova e na Praia do Mirante por populares que acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental para removê-las.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, o animal que encalhou na Praia do Mirante foi encontrado morto e em avançado estado de decomposição. Trata-se de uma tartaruga-oliva, adulta, fêmea com 65cmx68cm de comprimento. O animal foi removido para a sede do instituto e a causa da morte, ainda desconhecida, será investigada. Com este achado, o número de tartarugas mortas encontradas em Alagoas já chega a 10, em apenas um mês.

Já a tartaruga encontrada na Barra Nova foi resgatada pelos militares do BPA e também encaminhada à sede da Biota. O animal será tratado e em seguida devolvido ao seu habitat natural.

O número de tartarugas que estão encalhando nas praias alagoanas começa a preocupar os biólogos. Eles apontam a péssima qualidade do mar para o fato e chama a atenção das autoridades para este problema considerado, por eles, como de saúde pública.