Livio Paulo Viana Alves, 25, foi preso por volta das 21 horas de ontem (04) em uma pensão no bairro Rio Verde, na Avenida Tocantins. Ele confessou ser o autor das mortes de cinco pessoas ocorridas no final da tarde deste sábado em dois bairros de Lucas do Rio Verde. O motivo da chacina foi o envolvimento dele e de algumas vítimas com drogas.

Foram mortos a facadas o alagoano, Douglas Rosseto de Souza, Railnere Araújo da Silva, Mikael Rodrigues da Silva, Osmarilde Nascimento de Carvalho e Daniel Ferreira de Souza. Continuam internados, Antonio Osvaldo Ferreira e Marcos Antonio Ferreira. Um deles, não foi informado qual, foi transferido para Sorriso.

Os comandos das Polícias Civil e Militar, em entrevista coletiva, informaram que o acusado estava escondido em uma pensão. Porém, ele deixou a motocicleta Honda Bros na avenida, o que facilitou a identificação por parte dos policiais que fizeram o cerco em torno do estabelecimento e fizeram sua detenção. Ao ser informado sobre os crimes, os policiais fizeram busca na residência de Livio, no bairro Téssele, onde foram encontrados documentos e o carnê da motocicleta, onde a polícia apurou a placa do veículo, fazendo a sua identificação nas proximidades da pensão.

Ainda no local em que foi preso, Lívio confessou a autoria das mortes, justificando que tirou a vida de pessoas que mexeram com a droga que adquiriu após deixar uma empresa de alimentos. O entorpecente, segundo disse, era para uso e venda a terceiros. Ele não gostou que um dos ‘ex-colegas’ de moradia mexeu na droga que estava para ser comercializada. A polícia acredita que nem todas as vítimas tinham envolvimento com drogas.

Lívio executou suas vítimas começando pelo bairro Téssele Junior, sendo que a primeira pessoa morta foi a que mexeu em sua droga. Em seguida, na residência, fez quatro novas vítimas. Uma delas sobreviveu. Os dois últimos esfaqueados estavam em um bar no jardim Veneza. Conforme a polícia apurou, ambos eram companheiros de moradia do acusado no Téssele e também teriam mexido no entorpecente de Lívio Paulo.