Carlos Bruno de Oliveira Ramos, juiz da 8ª Zona eleitoral, sediada em Pilar, indeferiu, neste domingo (05), a candidatura de Carlos Alberto Canuto (PMDB) , que concorre à Prefeitura do município pela Coligação Mudando com a Força do Povo. Os vereadores Patrícia Rocha, Damião dos Santos, o Tota, e Roberto Cavalcante, presos durante a Operação Pesca Bagre, também tiveram os registros indeferidos pelo magistrado.
O magistrado indeferiu as candidaturas após analisar o pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral. Canuto teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, o que motivou o MP a questionar sua intenção de disputar a vaga de gestor do município de Pilar.
Já em relação aos vereadores, o juiz levou em consideração a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que os condenou por improbidade administrativa. Os registros de candidatura de Jairo Barbosa e Maria Cícera Peixoto, que concorrem a vagas de vereador, também foram indeferidos.
Da decisão, cabe recurso. Os candidatos terão até cinco dias, contando de hoje, dia da publicação, para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).