Um homem foi espancado por populares após atear fogo em uma família de moradores de rua abrigada, no Coreto localizado na Praça da Faculdade, no bairro do Trapiche, na manhã deste domingo (05). Douglas de Oliveira Rossi, 30, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Conforme apurou a reportagem do CadaMinuto, o fato ocorreu por volta das 8 horas da manhã e deixou uma criança de oito anos com ferimentos graves nos pés. Segundo a Polícia Civil, o acusado afirmou que queria assassinar o pai da criança, José Ailton da Silva, 37, por ele ter feito muito barulho durante a madrugada.
Em depoimento, Douglas relatou que bebia com um amigo na Praça e acabou se irritando com o barulho e saiu para comprar dois litros de gasolina para jogar nas vítimas. Por sorte, José Ailton conseguiu retirar rápido os dois filhos de dentro do Coreto e evitou uma tragédia.
A criança recebeu atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é estável. O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros.