Após o incêndio que atingiu 10 barracas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada, no final da noite deste domingo (21), a prefeitura de Maceió informou que irá formar uma comissão para ouvir os permissionários atingidos, realizar vistorias técnicas nas estruturas do entorno e adotar providências para minimizar os prejuízos causados pelo sinistro.

A Defesa Civil de Maceió vistoriou as barracas localizadas próximas às que foram atingidas pelo fogo, com o objetivo de identificar possíveis riscos ou comprometimento estrutural. As medidas foram executadas após a conclusão dos trabalhos de rescaldo e limpeza da área.

 

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) está realizando o levantamento dos permissionários afetados. A partir desse diagnóstico, será formada uma comissão para que os comerciantes sejam ouvidos e sejam deliberadas ações de apoio.

“Estamos fazendo um levantamento de quantos permissionários foram atingidos e formando uma comissão para que esses atingidos sejam ouvidos e possamos deliberar ações para minimizar essa situação. A Defesa Civil segue atuando junto com nossa equipe da Semapa para avaliar as demais estruturas que ficam próximo das atingidas”, afirmou o secretário de Abastecimento, Pesca e Agricultura, Caio Beltrão.

 

Ações já executadas

Logo após o registro do incêndio, foram mobilizadas equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e da Semapa. A Defesa Civil realizou o isolamento da área, garantindo a segurança de quem circulava pelo local.

Para auxiliar no combate às chamas, foram acionados dois caminhões-pipa da Alurb, que atuaram em apoio ao Corpo de Bombeiros. Também foram solicitadas retroescavadeiras e outros maquinários, que seguem trabalhando na limpeza da área e na retirada dos destroços.

De acordo com o CBMAL, o fogo foi debelado após o uso de mais de 40 mil litros de água. Em seguida, foi realizado o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio na área atingida.

*Com assessoria