Mal divulgado e sem transmissão, "evento olímpico" no Rio fracassa

04/08/2012 09:50 - Brasil/Mundo
Por Redação

Na expectativa para sediar a Olimpíada de 2016, o Comitê Organizador do Rio de Janeiro contratou uma empresa para fazer evento na cidade, transmitindo as competições dos Jogos de Londres. Com apoio de alguns dos mesmos patrocinadores da Rio 2016, foi montada uma grande estrutura na Quinta da Boa Vista, na zona norte. Mas não deu certo. Apenas no início da tarde desta sexta-feira, uma semana depois Cerimônia de Abertura no Reino Unido, o telão funcionou pela primeira vez.

Com pouca divulgação, o Live Site Cidade Olímpica também teve público inexpressivo. A organização esperava 20 mil visitantes por dia, mas segundo os próprios organizadores apenas 16 mil teriam ido ao parque até esta sexta. Mais de 50 funcionários, segundo estimativa da reportagem do Terra, mal têm o que fazer já que a estrutura passa a maior parte do tempo vazia.

Marcos Medeiros, 44 anos, levou a filha Débora, de seis, no jardim zoológico e se surpreendeu com a existência do local. "A iniciativa é ótima, a estrutura está muito bem feita, só que o evento é mal realizado. É o nosso dinheiro. Eles estão sabendo como montar, mas não tem divulgação. Sou muito antenado na internet e não vi isso em lugar nenhum. Surpreso que com estrutura deste tamanho não consigam transmitir o evento", afirmou.

Um dos patrocinadores recebeu R$ 4,1 milhões de incentivos fiscais do governo do estado para fazer o evento. A prefeitura deu apoio institucional. E nem as oficinas de esportes que estarão na Olimpíada do Rio, outra atração do evento, funcionaram adequadamente. Nádia da Silva, 60 anos, levou seus dois netos para brincar, mas eles foram barrados. "Ninguém sabia dizer se podia entrar, eles acabaram não entrando", contou a empregada doméstica, que não conseguiu saber com os funcionários do Live Site Cidade Olímpica nem até que dia haverá evento.

Por informações divulgadas antes da abertura do evento, o Live Site Cidade Olímpica deve ir até 12 de agosto, dia de encerramento da Olimpíada de Londres. No entanto, os assessores de imprensa da SRCOM afirmaram que não podiam dar qualquer informação. Já a assessoria do Comitê Organizador local dos Jogos 2016 foi contatada pelo Terra para que pudesse informar porque a transmissão só funcionou nesta sexta, mas não deu retorno.

Maria Silvia Bastos Marques, presidente da empresa olímpica municipal, minimizou os problemas do evento. "São coisas que acontecem. A gente não sabe o que impediu a transmissão, estão tentando fazer com que funcione", disse a executiva, que fez questão de frisar que o evento não faz parte do calendário olímpico do Rio de Janeiro. "Este evento não é da prefeitura e o Rio só será cidade olímpica quando a Olimpíada de Londres for encerrada."

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..