“O SVO não vai fazer o serviço do IML”, diz reitora da Uncisal

01/08/2012 11:58 - Maceió
Por Redação
Image

Noventa a 120 dias. Esse é o prazo médio em que os médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) deverão utilizar o espaço do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para realizar necropsias. A previsão é de Rosangela Wyszomirsrka, reitora da instituição de ensino.

Rosangela explicou que uma sala no SVO, localizado no Trapiche em frente ao Hospital Escola Hélvio Auto, foi cedida ao IML. Os exames estão sendo realizados, a partir de hoje, sempre no horário da tarde. “O SVO não vai fazer o serviço do IML”, frisou.

A reitora colocou ainda que as atribuições do IML e do SVO são diferentes. Enquanto a unidade complementar tem como objetivo detectar apenas a causa mortis, a necropsia do IML revela detalhes de como, em casos de morte por arma de fogo, o calibre e a quantidade de perfurações e quais órgãos foram atingidos.

Apesar da realização das necropsias, o SVO não fará nem a recepção nem a liberação de corpos, o que continua a cargo do IML.

“Cedemos o espaço, mas os profissionais e o material são do IML. Claro que se for preciso, nós daremos o suporte que eles necessitarem”, garantiu Rosangela.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..