Missão dada por Dilma é missão cumprida?

01/08/2012 12:10 - Brasília em foco
Por Redação

O recado do Palácio do Planalto em reunião nesta quarta, 1º, para os líderes do PT no Congresso foi curto e grosso. A ordem é evitar a votação de alguns temas polêmicos, ao longo da temporada eleitoral.

A intenção é se esquivar da jornada de trabalho dos enfermeiros, as novas regras para a aposentadoria em substituição ao fator previdenciário e a nova distribuição das receitas da exploração do petróleo. Esse último, há muito tempo é aguardado para ter uma definição por diversos estados produtores do também conhecido “ouro negro”.

A falta de liberação das emendas parlamentares por parte do governo federal fez com que a base governista na Câmara armasse um arsenal "bombas fiscais" visando colocar pressão no governo.  A saída foi a liberação de emendas e restos a pagar para controlar os aliados.

Em tempo, o Congresso retorna às atividades após recesso de 14 dias. Estão previstas votações de medidas provisórias que liberam recursos para estados atingidos pela seca. Agora, o quorum... não deverá ser completo, muito pelo contrário.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..