Quem ganha com a situação de Lessa?

31/07/2012 19:04 - Caique Marquez
Por Caique Marquez

   A atual situação do candidato do chapão, Ronaldo Lessa, embolou o meio de campo das eleições em Maceió. Lessa teve negado o registro de campanha à prefeitura da capital, pelo juiz Erick Costa, da 1ª Zona Eleitoral, pelo não pagamento, em tempo hábil, de uma multa aplicada pela Justiça Eleitoral.

   O chapão estuda a possibilidade de substituir o nome de Lessa pelo o do senador Fernando Collor, ou por Mozart Amaral (o preferido do prefeito Cícero Almeida) e  até Judson Cabral, conforme divulgado no blog do Ricardo Mota.

   Com essa indecisão, quem mais se beneficiou foi Galba Novaes e Jeferson Morais, que estão coladinhos nas pesquisas eleitorais. Galba, porém, sai na frente porque é o que possui o menor índice de rejeição e tem mais carisma.

   Conforme especulam alguns analistas políticos, com Lessa fora da jogada, e se Collor não assumir sua vaga, ficará mais acirrada a briga entre o presidente da Câmara e o candidato dos democratas para disputar o segundo turno, com Rui Palmeira. Isso, porque, indiscutivelmente, Collor é o nome mais forte, na escolha dos possíveis nomes do chapão.

   Mas se o senador realmente for o candidato do chapão, a coisa muda de figura. Porém, será interessante ver Collor e Galba no ring pela disputa à prefeitura de Maceió. Afinal, os dois sempre tiveram um histórico de aliança até pouco tempo atrás, quando Galba foi o candidato a vice-governador de Collor nas últimas eleições.

   São tantas emoções! Vamos ver no que isso vai dar!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..