Para Adepol, denúncia sobre tortura contra delegados é infundada

31/07/2012 19:03 - Maceió
Por Redação
Image

A Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) divulgou na imprensa, uma nota oficial, em repúdio a denúncia de tortura aceita pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira, e mais nove agentes da PC.

O presidente da Adepol-AL, Antônio Carlos Lessa, também concedeu várias entrevistas em que se solidariza com os delegados e policiais acusados. ‘‘Agora acusar a Polícia Civil de tortura, sem provar nada, é pratica habitual de pessoas que cometem crimes, orientados por seus defensores, numa tentativa de diminuir ou desestruturar os profissionais da área de segurança pública e continuar praticando delitos", afirmou.

Confira a nota na íntegra

A Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (ADEPOL) vem a público manifestar a sua mais profunda solidariedade aos Delegados de Polícia Civil Paulo Cerqueira e Ana Luiza Nogueira de Araújo, denunciados pelo Ministério Público do Estado com base em declarações sem suporte probatório proferidas por pessoas, dentre as quais acusadas de práticas criminosas, por se tratar de profissionais que labutam diariamente com responsabilidade e seriedade em seu mister na segurança pública do Estado de Alagoas.

A ADEPOL coloca à disposição dos Delegados toda a assistência necessária do seu Departamento Jurídico e ressalta, ainda, que toda a categoria confia plenamente no trabalho do Poder Judiciário Alagoano para se chegar à realidade dos fatos.

A ADEPOL nunca vai aceitar atitudes que porventura tentem diminuir ou desestruturar os profissionais da área de segurança pública, nem tampouco vai deixar de manifestar seu repúdio e tomar atitudes para que se apurarem a denunciação caluniosa praticada contra os nobres Delegados, posto que qualquer atitude deste calibre deverá ser punida com absoluto rigor pelas autoridades competentes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..