Defesa de Lessa entrará com recurso e campanha segue

30/07/2012 13:40 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Como já é sabido de toda a imprensa alagoana, o candidato a prefeito Ronaldo Lessa (PDT) - que tem como vice Mosart Amaral (PMDB) - teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Foi o único dos sete postulantes à Prefeitura Municipal de Maceió considerado inapto para o pleito por não preencher os requisitos de elegibilidade.

A decisão é do juiz Erick Costa Oliveira da 1ª Zona Eleitoral de Maceió. Lessa não tem comprovação da situação de quitação eleitoral. Na manhã de hoje, o Blog do Vilar mostrou que Lessa era o único que ainda aguardava julgamento. Pois bem, o julgamento veio e não foi favorável ao pedetista que ainda enfrenta questionamentos quanto a Ficha Limpa.

Entretanto, Ronaldo Lessa segue na campanha. É candidato subjudice e pode seguir com suas atividades normalmente, garante o advogado eleitoral Marcelo Brabo, que faz a defesa do pedetista. Brabo alega que - quanto a multa que deixou Lessa inelegível - ela foi paga após o prazo por culpa da própria Justiça. O CadaMinuto mostrou o assunto na manhã de hoje em detalhes.

Marcelo Brabo coloca que será apresentado recurso ao Tribunal Regional Eleitoral dentro do prazo de três dias, onde se aguardará um novo julgamento. Pode ainda caber recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo visto, Ronaldo Lessa tem mais uma eleição com dúvidas em relação a sua elegibilidade. Foi assim em 2010. Foi um bom mote para os adversários. Será assim novamente.

Se Lessa será candidato, se poderá ser eleito ou não, agora fica nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral. Em primeira instância a resposta foi: Lessa não pode ser candidato. Em conversa com este blogueiro, o advogado Marcelo Brabo demonstra confiança. Sua defesa constitui-se de uma peça de aproximadamente 12 folhas, contendo inclsuive uma jurisprudência de caso semelhante no Ceará, julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de lá.

Para Ronaldo Lessa o exercício da paciência. Para a população, mais uma vez a dúvida. Para os adversários, um mote. Indeferido, agora o pedetista vai ter que brigar pelo direito de ser candidato, o que agora lhe é negado! Mas, vale ressaltar: segue a campanha a espera do recurso.  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..