Na manhã de hoje, dia 16, a expectativa na Câmara Municipal de Maceió – inclusive entre muitos vereadores que até compareceram ao plenário, saindo da sessão remota para se fazerem presentes – era o prometido discurso bombástico do vereador Kemann Vieira (MDB) sobre “acontecimentos” na Secretaria de Prevenção à Violência do Estado de Alagoas (Seprev).
A pasta era comandada por Vieira, que chegou até a ocupar a posição de secretário. Porém, o edil entrou em “rota de colisão” com o secretário de Estado de governo, Vitor Pereira: homem de confiança do governador Paulo Dantas (MDB).
Resultado: o vereador do MDB acabou se afastando do grupo político comandado por Dantas e que faz oposição ferrenha ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).
Em relação ao esperado discurso, a movimentação de bastidor político se deu depois que Vieira anunciou em suas redes sociais uma fala importante para a manhã de hoje em que colocaria a limpo alguns pontos envolvendo a pasta do governo de Dantas.
“Gostaria de convidar a todos para assistirem, amanhã (hoje) às 10 horas, meu pronunciamento ao vivo no plenário da Câmara de Vereadores, que irei trazer fatos importantes sobre os últimos acontecimentos envolvendo a saída de nosso grupo político do comando da Seprev”, colocou o vereador do MDB em seu Instagram.
O dia chegou, mas na hora de falar, Vieira transformou o que seria pronunciamento “bombástico” sobre a Seprev em simplesmente ressaltar a presença de seus assessores em plenário e mandar um beijo para a filha.
O que aconteceu entre o anúncio de Vieira nas redes sociais e o início da sessão ordinária na Casa de Mário Guimarães é mistério… Mas o fato é que o emedebista recuou… Em resumo, Kelmann apenas falou de assessores e mandou um beijo para a filha.
“Senhor presidente, é apenas para – primeiro – registrar a presença dos meus assessores de comunicação que estão aqui (…) e mandar um beijo para a minha filha. Era esse o grande pronunciamento”, colocou o vereador ao usar seu tempo de fala.