A reportagem do CadaMinuto recebeu denúncia de moradores da cidade de Belém, situada no agreste alagoano, a 106 Km de Maceió. Informações de professores e estudantes revelam que a Escola Municipal Arízio de Vasconcelos, “está passando por momentos de extrema precariedade. A situação é deplorável”.

No período matutino, onde são ministradas as aulas para cerca de 200 alunos que estudam do 1º ao 6º ano, segundo informações de alunos e professores “a merenda é de péssima qualidade. O cardápio é sempre o mesmo. Todos os dias tem cuscuz com salame ou arroz com leite, lanche este que os estudantes chamam ironicamente de arroz ligado ou sopa de arroz”.
A infraestrutura das salas de aula se encontra totalmente sucateada. “80% das cadeiras estão sem braços o que impossibilita a devida acomodação dos estudantes para efetuar suas tarefas.

Alguns chegam a reclamar de dores no pescoço por causa da posição inadequada, informou o denunciante.

O diretor da Escola Municipal Arízio de Vasconcelos, José Tadeu da Silva, afirmou que “a escola se encontra em perfeitas condições e as salas de aula não apresentam nenhum problema. As cadeiras estão boas e a merenda servida é de qualidade”.

A reportagem do CadaMinuto tentou falar com a Secretaria Municipal de Educação de Belém mas não obteve êxito.