Estados e municípios autorizados a assumir funções de servidores em greve

25/07/2012 07:21 - Brasília em foco
Por Redação

Publicado no Diário da União desta quarta, 25, um decreto que autoriza aos governos estaduais e municipais a assumirem funções de servidores em greve. Estabelece garantias mínimas junto à população. Com o decreto, há um prazo máximo para a liberação de veículos e cargas importados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por exemplo, encontra-se em greve. E remédios estão deixando de entrar no País sem autorização da agência. Conforme o texto do decreto, a medida valerá apenas durante as paralisações. Os servidores que estão em greve vão ter o ponto cortado.

O ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, esteve nesta terça, 24, com representantes de quatro entidades de servidores públicos federais. A sugestão de Carvalho é de haja uma suspensão da paralisação até agosto, para que o governo tempo hábil para apresentar uma proposta.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..