O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém - até o momento - apresentações de impugnação contra os candidatos George Clemente (PSB) e Nivaldo Jatobá (PMDB), em São Miguel dos Campos. O TSE aceitou somente o pedido do registro de candidatura do advogado tributarista, Salustiano (PRTB), que concorre ao cargo de prefeito pela segunda vez no município.

Como foi divulgado aqui no Blog -  (TSE pode impugnar candidaturas de George Clemente e Nivaldo Jatobá) - as apresentações de impugnação contra o atual prefeito e o ex-prefeito foram publicadas no portal do TSE - no dia 14 de julho - e devem seguir até o final da campanha eleitoral. Ambos - Clemente e Jatobá - enfrentam processos de irregularidades que podem comprometer suas candidaturas.

George Clemente sofre um processo de investigação da Operação Taturana desde 2008, quando foi indiciado pela Polícia Federal. Nivaldo Jatobá pode ter sua candidatura anulada por causa da sua relação conjugal com a ex-prefeita de São Miguel dos Campos, Rosiane Santos (PMDB), o que configura – para o TSE - perpetuação de poder do mesmo grupo familiar por quase quinze anos.

Entretanto, o candidato Salustiano teve sentença deferida pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Hélio Pinheiro Pinto, no dia 17 de julho, e decorreu dentro do prazo legal e sem impugnação -atendendo a todas as condições legais para o registro pleiteado.

São Miguel dos Campos conta hoje com 32.648 eleitores aptos a votar no próximo dia 7 de outubro. 
 

Siga-me! @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com