Claro diz ter entregado à Anatel plano com ações de melhoria

23/07/2012 22:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

O presidente da Claro, Carlos Zenteno, apresentou nesta segunda-feira (23), em Brasília, proposta da empresa mapeando ações de melhoria no atendimento por estado e incluindo indicadores de qualidade mês a mês.

Além disso, a Claro se comprometeu a garantir a qualidade na rede de transmissão e a oferecer a capacidade necessária para atender à demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, incluindo a instalação de um cabo submarino que ligará o país até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza, disse a Claro em nota divulgada na tarde desta segunda.

Em 2012, segundo a nota da empresa, o investimento da Claro em ações de melhoria soma R$ 3,5 bilhões. São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, estados atingidos pela decisão da Anatel, que proibiu a venda de novos chips, já receberam investimento na ampliação de infraestrutura e ampliação da capacidade de atendimento.

A Claro entregou o plano de ação com o detalhamento solicitado pela Anatel na sexta-feira (20), segundo a nota da empresa, que diz ainda que as adequações foram necessárias para se atender o formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por estado e por mês.

“Para a entrega dessa proposta em tempo recorde, com o detalhamento solicitado pela Anatel, a empresa mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários da operadora e fornecedores. Com essa medida, a Claro espera a liberação para voltar a comercializar o mais rápido possível seus serviços nos três estados afetados. A empresa informa também que tomou todas as medidas necessárias para avisar os clientes, parceiros e funcionários de todo o Brasil com comunicados e campanhas nas principais mídias do país”, diz a nota.

Sem prazo para retirada de suspensão
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..