Ex-aluno vira instrutor em projeto social da Pindorama

21/07/2012 11:10 - Interior
Por Redação
Image

Apostando no desenvolvimento social da comunidade, a Cooperativa Pindorama, reforça seu compromisso com os jovens que fazem parte de um dos mais importantes projetos sociais, ‘O Amanhã de Pindorama’. O ex-aluno Alef Diego, que foi destaque da sua turma, é hoje auxilia do técnico agrícola, Ítalo Souza, nas atividades práticas da horta.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais da Pindorama, Solange Fialho, Diego não apenas se destacou pela sua atuação e responsabilidade mas demonstrou ter compromisso durante sua passagem pelo projeto. Agora o jovem tem a oportunidade de repassar os conhecimentos adquiridos para os novos aprendizes.

“Acredito ser uma excelente oportunidade para que ele coloque em prática os conhecimentos construídos. Enquanto colaborador ele continuará aprendendo, uma vez que, ensinar e aprender fazem parte do processo e fortalece a ação conjunta”, enfatizou, Solange Fialho.

O garoto que entrou para o projeto atraído pelo curso de informática e a prática do futebol, mas descobriu dentro do programa descobriu que tinha afinidade pela horticultura. “Tudo que aprendi foi importante, mas o trabalho na horta era muito bom. Hoje eu sou feliz por ter passado esse tempo como aluno e ter a oportunidade de aprender mais”, comentou.

O trabalho no Amanhã de Pindorama é a segunda oportunidade de emprego que Alef teve. Mesmo tendo apenas 18 anos o jovem antes de ser tornar instrutor havia trabalhado na Usina Coruripe prestando serviços gerais. Sobre o aprendizado adquirido no projeto ele disse que vai tentar multiplicar e compartilhar com outros jovens da comunidade.

“Com o projeto, todo jovem tem uma chance de aprender. Hoje me sinto feliz em poder repassar para outros jovens pelo menos um pouco de conhecimento. O Amanhã de Pindorama é uma forma de tirar a juventude das ruas e das drogas”, declarou.

O projeto é resultado de uma parceria da Cooperativa Pindorama com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa de Alagoas (Sebrae/AL) e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevaf). A ideia é capacitar jovens entre 14 e 16 anos na atividade de horticultura e também oferecer reforço escolar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..