'Olho Leleco e penso na música', diz cantor de 'Assim você mata o papai'

17/07/2012 05:31 - Coluna pop
Por Redação
Image

Bruno Cardoso tem 31 anos, 15 dedicados aos pagodes românticos do grupo Sorriso Maroto, que sempre batem ponto em rádios populares. Mesmo assim, o vocalista da banda carioca conta que só passou a ser reconhecido nas ruas agora, graças a "Assim você mata o papai", sucesso da trilha de "Avenida Brasil".

Hoje, é difícil ouvir o pagodinho e não pensar em Tessália (Débora Nascimento) e Leleco (Marcos Caruso). Mas a música foi criada para Iran (Bruno Gissoni), um dos pretendentes de Suelen (Isis Valverde). "Assim você mata o papai" foi composta em setembro, gravada em outubro e é uma das mais tocadas nas rádios neste ano.

(Ao longo desta semana, o G1 publica uma série de entrevistas com intérpretes de hits da trilha da novela "Avenida Brasil")

G1 - Como ter a música na novela foi importante para vocês?
Bruno Cardoso - Tínhamos uma visualização de 10 pessoas e foi para um milhão, em termos de proporção. A força da música no rádio somou ao encaixe com os personagens. Deu certo. Tudo ficou redondo, deu uma amplitude. Cada dia que passa, a música fica mais conhecida e o nosso trabalho se consolida.

G1 - Como ‘Assim você mata o papai’ entrou em ‘Avenida Brasil’?
Bruno Cardoso - Quando recebemos o briefing da novela, ela seria tema do Iran [Bruno Gissoni], dentro da trama da Suelen com os namorados dela. Era uma música para uma mulher provocante. A atitude da música seria para alguém como o Suelen. Não sabíamos que teria um personagem como o Leleco, foi uma sacada do sonoplasta: direcionar para um cara mais velho. Eles arriscaram e colou! Vejo as cenas do Leleco e ficou muito bacana. O ator aceitou muito bem a música. Ele faz essa brincadeira do papai...

G1 - Como ela foi escolhida?
Bruno Cardoso - Essa música foi pedida por mim em uma entressafra de discos. Estávamos entre turnês. Eu pedi ao Nico Andrade que fizesse uma música que tivesse um balanço, uma coisa que remetesse a festa. Era para nosso DVD que comemora 15 anos de carreira.

G1 - É a primeira vez que vocês têm uma música em novelas?
Bruno Cardoso - Sim. Pra gente, é tudo muito novo. Nosso papo sempre foi rádio e show. Da forma que aconteceu, é um caso de um em um milhão. Foi uma música com apelo grande. Analisando friamente, não foi só porque a música é legal, ou o personagem legal. Todos os núcleos da novela são interessantes, mas olho o Leleco e já penso na música.

G1 - Você torce para que o Leleco fique com a Muricy ou com a Tessália?
Bruno Cardoso - Ele está dando mole, está dando sopa para o azar. Gostaria que ele ficasse com a Tessália, o tipo de relacionamento é comum na vida do brasileiro. Muita gente fica com medo de assumir esse tipo de relação, preocupado com preconceitos da sociedade. Acho que eles deveriam ficar juntos para mostrar que quando o amor acontece tem que ir pra cima independentemente da idade. O amor não tem cor, não tem nacionalidade. Você ama seja branco, preto, chinês, indiano... Ele tem que ficar com a Tessália.

G1 - A expressão 'Assim você mata o papai' está na boca do povo, mas vocês são reconhecidos nas ruas? Associam o hit e a frase ao grupo?
Bruno Cardoso - Somos um grupo consolidado no rádio, nunca fomos um artista de imagem. As pessoas não olham para mim e sabem que sou um cantor da banda que eles gostam. Eles só olham e pensam: eu acho que sei quem é... Mas é só eu cantar que sabem que é Sorriso Maroto. Nessa fase, nossa imagem tem chegado nas pessoas. Hoje, falam comigo de uma forma que não falavam há dois meses. Depois de 15 anos de estrada, achei que já tivesse conhecido muita coisa, mas não conhecia nada.

G1 - Estão fazendo mais shows por causa da música?
Bruno Cardoso - O volume de shows sempre foi muito intenso. A gente sempre trabalhou bastante, com média de 25 shows mensais. Porém, a partir da novela, os pedidos aumentaram muito. A gente já não tinha data. Isso valorizou o cachê. É a lei da oferta e da procura, né? O cachê cresceu em 50% mais ou menos.

G1 - Quando sai o DVD e como será?
Bruno Cardoso - O DVD sai neste mês pela Som Livre. É um DVD comemorativo dos 15 anos da banda. Tem participações do Trio Ternura, Gusttavo Lima, Jammil, Grupo Revelação e Coral Resgate.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..