De olho em 2016, federação renova com técnico do handebol feminino

11/07/2012 00:59 - Brasil/Mundo
Por Redação

Após a conquista de bons resultados do handebol feminino nos últimos três anos, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) renovou nesta terça-feira com o treinador dinamarquês Morten Soubak por mais quatro anos. O objetivo é desenvolver ainda mais a equipe para que ela chegue nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com condições de brigar por uma medalha.

Soubak está no comando da Seleção desde 2009 e no período levou o time nacional a um inédito quinto lugar no Mundial da modalidade, realizado em 2011 no Brasil. Além disso, suas comandadas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também no ano passado. "Sempre foi e continuará sendo uma honra eu um prazer para mim estar à frente da Seleção principal do Brasil", disse o treinador.

No dia 28 de julho, a Seleção feminina estreia na Olimpíada de Londres com expectativa de um bom desempenho, embasado nas últimas duas competições que a equipe participou. As convocadas para os Jogos embarcam para a Europa nesta quarta-feira para a fase final de preparação. Lá encontrarão com a goleira Chana e a armadora Deonise, que já estavam no continente europeu.

No comando do time até 2016, Soubak projetou o que pode ser feito nestes quatro anos até os Jogos do Rio. "É um sonho e um desafio. Vamos entrar para brigar por medalha e temos tudo para conseguir. Temos jogadoras talentosas à disposição, com possibilidade de formar um equipe de qualidade, mantendo a base da seleção atual e acrescentando as meninas das seleções júnior e juvenil. Daqui quatro anos, muitas delas, por seu desenvolvimento pessoal, estarão prontas para assumir uma posição importante. Nossa equipe, hoje, tem uma boa mistura de idade, com jogadoras experientes, na faixa dos 30 anos, um grupo intermediário e outro no início dos 20. Esse equilíbrio nos dá uma perspectiva muito boa para darmos sequência ao trabalho que já vem sendo realizado", analisou o dinamarquês.

Satisfeito com o trabalho de Soubak, o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, elogiou o treinador. "A avaliação que fazemos é muito positiva. Ele tem nosso reconhecimento, as atletas apoiam sua permanência e gostam de seu trabalho. É um treinador que está sempre em contato com o handebol em diversos locais do Brasil, trabalhando em conjunto com os outros técnicos", comentou o dirigente.

Oliveira também falou dos projetos da confederação até 2016. Nesse período, ele espera a consolidação do Centro Nacional de Treinamento em São Bernardo, de onde espera a formação de novos talentos no handebol brasileiro. "Estar no alto do pódio na Olimpíada do Rio é o nosso grande objetivo", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..