França: divulgação de diálogo com autor de atentados gera polêmica

08/07/2012 22:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

A divulgação pelo canal de televisão francês TF1 do diálogo das forças de segurança com o autor dos atentados de 22 de março em Toulouse causou polêmica na França, onde o governo e os familiares das vítimas buscam evitar sua publicação na internet. Mohamed Merah, um francês de 23 anos de origem argelina, matou sete pessoas em março, incluindo três militares, antes de ser cercado em seu apartamento pela polícia.

Um dos advogados dos familiares das vítimas anunciou que tentarão uma ação judicial para impedir uma maior difusão das conversações, gravadas pela polícia durante o cerco. O ministro do Interior Manuel Valls lamentou a publicação dos diálogos, lamentando que "não se tenha tomado nenhuma precaução para respeitar os familiares das vítimas".

O canal TF1 afirma dispor de quatro horas e meia de gravações realizadas pelas forças especiais que mataram Merah depois de um cerco que durou 32 horas. "Saibam que têm pela frente um homem que não teme a morte, eu amo a morte como vocês amam a vida", disse Merah, segundo a gravação da TF1.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..