Classificada para Londres, Joice Silva leva prata na Espanha

08/07/2012 21:56 - Brasil/Mundo
Por Redação

A lutadora brasileira Joice Silva, que já está garantida em Londres, conseguiu um bom resultado em um torneio preparatório para os Jogos Olímpicos. A atleta se classificou para a final da categoria 59 kg do Grand Prix da Espanha e ficou com a prata na disputa da decisão, na manhã deste domingo.

Na final do Grand Prix, a brasileira perdeu para a colombiana Jackeline Renteria. Apesar da vitória da adversária, a decisão foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro round, a colombiana levou a melhor por 1 a 0, devido à Joice pisar fora da área de luta. Já no segundo, novamente 1 a 0 para Renteria, em confronto definido no "clinch".

Presente na competição disputada na Espanha, o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Roberto Leitão, ficou satisfeito com a performance de Joice. "Feliz com a medalha de prata. Porém, mais feliz com a excelente performance. Rumo a Londres com muita confiança", afirmou.

Em 2011, a atleta Joice Silve também havia subido ao pódio, mas com o bronze na categoria até 55 kg. O grupo brasileiro continua na Espanha até o próximo dia 14, quando embarca para a cidade de Pas-des-Callais, na França, para treinar com as equipes dos Estados Unidos e da França. O embarque para Londres será no dia 05/08.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..